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INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA ABORDAGEM QUALITATIVA
O presente trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica realizada entre os meses de fevereiro a maio de 2017, tendo como objetivo investigar a contribuição da inclusão digital para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e buscou esclarecer o questionamento: a inclusão digital na Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos? Com o aprendizado adquirido, os indivíduos permanecem seguros para requererem um emprego no mercado de trabalho, na sociedade e estarem se comunicando e trocando novos saberes, de acordo com suas necessidades. De acordo com os avanços das pesquisas computacionais, novas descobertas surgiram e favoreceram uma formação cognitiva mais ativa, os alunos estão interligados ao mundo e os torna mais confiantes em si mesmos, com opiniões próprias nas tomadas de decisões. É fundamental que os profissionais estejam também familiarizados com o computador, que é de uso importante na construção dos conhecimentos, tanto dos alunos quanto dos professores. Com base nos estudos efetivados, as contribuições da inclusão digital na EJA entre outras é que os alunos são estimulados e motivados a aprender porque eles sabem que precisam usar a tecnologia em várias atividades do seu cotidiano. Com as novas tecnologias nas escolas, o ensino melhorou, novos paradigmas foram quebrados e ainda há muitas coisas a se aprender com esse novo procedimento de ensino
Clarice Ferreira Vasconcelos1, Taderlânia de Sousa Silva1, Gesimar Vieira de Mesquita2.