Navegando por Autor "Thallia Ribeiro Fonseca"
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Item QUANTIDADE DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM FATOR IMPORTANTE PARA A SAÚDE DOS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I(2019) Anderson Rodrigues Alves; Thallia Ribeiro Fonseca; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem por objetivo destacar alguns malefícios causados pela quantidade irregular de aulas de educação física nos anos iniciais. A pesquisa busca responder sobre quais os possíveis malefícios que a quantidade de aulas de Educação Física pode causar ou interferir na saúde dos alunos do ensino fundamental I dos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins situados no estado do Tocantins? Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através da investigação dos documentos registrados nas escolas. No decorrer de todo esse estudo buscamos provas de que a quantidade de aulas de educação física ofertadas pelas escolas de ensino fundamental I dos três municípios que participaram da pesquisa podem trazer alguns riscos a saúde de seus escolares haja vista que nenhuma delas atende a quantidade mínima recomendada pela OMS e por outros autores citados no estudo.Item QUANTIDADE DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM FATOR IMPORTANTE PARA A SAÚDE DOS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I(2019) Anderson Rodrigues Alves; Thallia Ribeiro Fonseca; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem por objetivo destacar alguns malefícios causados pela quantidade irregular de aulas de educação física nos anos iniciais. A pesquisa busca responder sobre quais os possíveis malefícios que a quantidade de aulas de Educação Física pode causar ou interferir na saúde dos alunos do ensino fundamental I dos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins situados no estado do Tocantins? Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através da investigação dos documentos registrados nas escolas. No decorrer de todo esse estudo buscamos provas de que a quantidade de aulas de educação física ofertadas pelas escolas de ensino fundamental I dos três municípios que participaram da pesquisa podem trazer alguns riscos a saúde de seus escolares haja vista que nenhuma delas atende a quantidade mínima recomendada pela OMS e por outros autores citados no estudo.