Navegando por Autor "Luciana Lima da Costa"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item NATAÇÃO: UM ESPORTE DE ELITE? – UMA ANÁLISE NO MUNICÍPIO DE GUARAÍ-TO(2020) Lentícia Regina Ferreira de Oliveira; Sérgio Araújo de Sousa; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem como objetivo destacar quais escolas oferecem natação como modalidade inclusa no currículo, fazendo um levantamento de dados no município de Guaraí TO. A pesquisa busca responder quais contribuições ou prejuízos a prática da natação possibilita aos escolares do município estudado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através dos documentos registrados nas escolas, sites, jornais on-line e observação da extrutura física da escola. No decorrer de todo esse estudo buscamos elucidar os prejuízos causados pela falta de acesso a essa modalidade. Com esse estudo, percebemos que falta da prática de natação nas aulas de Educação Física no ensino regular, pode estar contribuindo para o aumento do número de afogamentos no estado além dde possíveis prejuizos para a qualidade de vida dos educandos.Item NATAÇÃO: UM ESPORTE DE ELITE? – UMA ANÁLISE NO MUNICÍPIO DE GUARAÍ-TO(2020) Lentícia Regina Ferreira de Oliveira; Sérgio Araújo de Sousa; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem como objetivo destacar quais escolas oferecem natação como modalidade inclusa no currículo, fazendo um levantamento de dados no município de Guaraí TO. A pesquisa busca responder quais contribuições ou prejuízos a prática da natação possibilita aos escolares do município estudado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através dos documentos registrados nas escolas, sites, jornais on-line e observação da extrutura física da escola. No decorrer de todo esse estudo buscamos elucidar os prejuízos causados pela falta de acesso a essa modalidade. Com esse estudo, percebemos que falta da prática de natação nas aulas de Educação Física no ensino regular, pode estar contribuindo para o aumento do número de afogamentos no estado além dde possíveis prejuizos para a qualidade de vida dos educandos.Item QUANTIDADE DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM FATOR IMPORTANTE PARA A SAÚDE DOS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I(2019) Anderson Rodrigues Alves; Thallia Ribeiro Fonseca; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem por objetivo destacar alguns malefícios causados pela quantidade irregular de aulas de educação física nos anos iniciais. A pesquisa busca responder sobre quais os possíveis malefícios que a quantidade de aulas de Educação Física pode causar ou interferir na saúde dos alunos do ensino fundamental I dos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins situados no estado do Tocantins? Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através da investigação dos documentos registrados nas escolas. No decorrer de todo esse estudo buscamos provas de que a quantidade de aulas de educação física ofertadas pelas escolas de ensino fundamental I dos três municípios que participaram da pesquisa podem trazer alguns riscos a saúde de seus escolares haja vista que nenhuma delas atende a quantidade mínima recomendada pela OMS e por outros autores citados no estudo.Item QUANTIDADE DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM FATOR IMPORTANTE PARA A SAÚDE DOS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I(2019) Anderson Rodrigues Alves; Thallia Ribeiro Fonseca; Luciana Lima da CostaO presente estudo tem por objetivo destacar alguns malefícios causados pela quantidade irregular de aulas de educação física nos anos iniciais. A pesquisa busca responder sobre quais os possíveis malefícios que a quantidade de aulas de Educação Física pode causar ou interferir na saúde dos alunos do ensino fundamental I dos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins situados no estado do Tocantins? Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo documental. A coleta de informações foi realizada através da investigação dos documentos registrados nas escolas. No decorrer de todo esse estudo buscamos provas de que a quantidade de aulas de educação física ofertadas pelas escolas de ensino fundamental I dos três municípios que participaram da pesquisa podem trazer alguns riscos a saúde de seus escolares haja vista que nenhuma delas atende a quantidade mínima recomendada pela OMS e por outros autores citados no estudo.