Evanildes Santos de OliveiraVanessa Fonseca EloiEudes Vieira da Silva2024-08-262024-08-262019https://dspace.kaiolima.dev/handle/123456789/369O artigo trata-se de um estudo de natureza teórica sobre o poder de influência das estratégias do marketing digital na decisão de compra do consumidor, tendo como aspecto a utilização de novas mídias digitais como instrumento estratégico da comunicação com o mercado. Diante dessa realidade, o presente artigo teve como objetivo identificar como as estratégias do marketing digital influenciam na decisão de compra do consumidor. Especificando em adaptar-se as formas de comunicação e ferramentas de marketing digital, abordar os conceitos e ferramentas de marketing digital, suas estratégias, internet e redes sociais. Buscou-se reunir uma pesquisa bibliográficas que serviu como embasamento teórico para o tema proposto do trabalho, ressaltando conceitos importante e outros fatores relevantes relacionados ao tema, que serviu para obter um melhor entendimento, utilizando–se de bibliografia secundária, em livros, artigos e periódicos. Resultando assim, que a Internet revolucionou todos os aspectos da vida, incluindo economia e marketing. Apresentando as principais técnicas e métodos de marketing digital, usados pelas empresas para aproveitar a lealdade de seus clientes.ptMarketingEstratégiasFerramentas digitaisInfluenciadoresTecnologiaO PODER DE INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR