Diego Henrique Rodrigues SalesVanessa de Sousa BarbosaSimone Adriana Oelke2024-03-252024-03-252019https://dspace.kaiolima.dev/handle/123456789/41O presente relato de experiência tem como intuito a promoção da vivência da prática esportiva da modalidade Bocha Adaptada para os alunos usuários de cadeiras de rodas da APAE e evidenciar a contribuição da prática da modalidade Bocha Adaptada para alunos usuários de cadeiras de rodas atendidos na APAE e, observar as contribuições decorrentes do projeto de extensão “VIVA A DIFERENÇA”. Este projeto tem como foco principal fomentar a participação de pessoas com deficiência e seus familiares a buscar um estilo de vida mais saudável e prazeroso, estimular a reabilitação e, consequentemente, menor dependência, promover a prática esportiva e o exercício das habilidades, beneficiar a comunidade de Guaraí no sentido de proporcionar a inclusão por meio da Bocha Adaptada. O projeto deu início no ano de 2018 e até o presente momento tem dado seguimento. Oportunizar a vivência da Bocha Adaptada para os alunos da APAE obteve contribuições relevantes, contribuindo no desenvolvimento dos alunos, na integração e na relação social deles, e mostrou-se de extrema significância para o crescimento profissional dos pesquisadores em relação a própria Educação Física e ao esporte adaptado.ptBocha adaptadaDeficientesEducação FísicaA IMPORTÂNCIA DA BOCHA ADAPTADA PARA USUÁRIOS DE CADEIRAS DE RODAS ATENDIDOS NA APAE DE GUARAÍ – TO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA