Dhyennyfer Stefany Lopes RodriguesSamara Machado DamasenoIzidorio Paz Fernandes Neto2024-08-232024-08-232020https://dspace.kaiolima.dev/handle/123456789/306O presente estudo tem por objetivo analisar as necessidades de compreensão da influência dos desempenhos individuais de alunos do ensino médio voltados as formas de escrita, fundamentar propostas de mudanças na forma do uso de tais ferramentas não igualitárias às linguagens feitas na internet, hoje muito comum dentro de salas de aulas, bem como refletir sobre até que ponto isso pode influenciar na produção escrita desses alunos. Para isso utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo com uso de questionário aos alunos do ensino médio para melhor embasamento desse estudo. O contato diário com a rede informatizada se torna nocivo quando a mesma não é bem utilizada pelos estudantes trazendo prejuízos ao seu desempenho em sala de aula, prejudicando a produção textual escrita, devido ao costume para abreviações de palavras diminuindo o tempo ao escrever textos extensivos não utilizando a norma culta da língua portuguesa.ptEstudantesInternetEscolaEscritalinguagem padrãoA INFLUÊNCIA DO USO DA INTERNET NA ESCRITA DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE GUARAÍ-TO