Daniel Luiz SilvaWesly Souza PereiraRicardo Alexandre Duarte de Souza2024-08-272024-08-272019https://dspace.kaiolima.dev/handle/123456789/372Com a expansão do comércio eletrônico no Brasil, e o aumento da utilização da internet pelos consumidores, muitas empresas terão de se adaptar rapidamente as essas novas tecnologias existentes na comercialização de produtos ou serviços. Baseado nesta contextualização, o mérito deste estudo está em seu potencial de diagnosticar a amplitude do comércio eletrônico já instalado nos pequenos negócios e apontar o espaço para sua expansão. Deste modo, o objetivo desse estudo consiste em identificar o índice de utilização do comércio eletrônico nas empresas de pequeno porte, na cidade de Guaraí/TO. Para tanto, adotou-se como metodologia uma formulação do tipo pesquisa descritiva, alinhados aos métodos quantitativos, por meio da utilização de questionários fechados. Os resultados apontados demonstram que o público tem um certo conhecimento quanto ao termo comércio eletrônico e utilizam esta plataforma, na comercialização de seus produtos ou serviços.ptComércio eletrônicoComercializaçãoPequenos NegóciosÍNDICE DE UTILIZAÇÃO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE NA CIDADE DE GUARAÍ-TO