Talisson Iure Cardoso SilvaNívia Alves Sales2024-08-262024-08-262019https://dspace.kaiolima.dev/handle/123456789/348As instituições escolares, por meio de suas práticas educacionais, caracterizam um importante meio para a inserção de ideias e comportamentos na população muitas vezes sendo utilizadas para difundir e propagar os reais interesses da sociedade atual, dessa forma esta pesquisa tem como objetivo investigar as práticas educacionais do Colégio da Polícia Militar de Guaraí (CPM), com o intuito de identificar qual a concepção pedagógica adotada pela instituição, assimilando os efeitos da mesma tanto no aspecto social quanto educacional desta localidade, empregando assim uma pesquisa exploratória associada a uma abordagem qualitativa quantitativa possibilitando a defrontação entre esta concepção e as demais evidenciando se os métodos utilizados pelo colégio militar são realmente superiores e eficazes tais quais as reais propensões deste modelo de ensino para com a sociedade.ptPolícia MilitarInstituições de ensinoPráticas educativasA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DAS INSTITUIÇÕES MILITARES E SUA INTERFERÊNCIA NO SISTEMA DE ENSINO